Breve história

O TEMPLO

Localizado em Itabuna/Ba - Brasil o templo conta com uma estrutura para realização de estudos bem como rituais e iniciações.

Todas as nossas práticas são realizadas de forma restrita a Iniciados, convidados ou pessoas indicadas em determinadas ocasiões.

Desse modo não dispomos de ritos ou mesmo práticas de forma pública, como a umbanda ou mesmo o candomblé.

Para interessados em conhecer ainda mais nossos trabalhos e filosofia dispomos o CÍRCULO EXTERNO, que possuí um estudo sistematizado sobre, seguindo um cronograma.

O TEMPLO REINO DE PRÓCULO não possui qualquer ligação ou mesmo filiação a outros templos, terreiros, ou mesmo seguimentos.


O SACERDOTE

Com formação de Técnico em informática e administrador em redes linux o Sacerdote do TEMPLO REINO DE PRÓCULO conhecido como Tatá Leonardo conta com mais de 14 anos de caminhada espiritual sendo iniciado no culto de kimbanda (tendo o cargo de Tatá Nganga), Iniciado no Luciferianismo (Neoluciferianismo), Praticante de Magia Cigana sendo Kaku (Feiticeiro) e Barô Cigano (Chefe de clã cigano), além de Mago do Caos, Tarólogo, Reikiano, assume assim no ano de 2011 o Templo como Sacerdote Maior.

AMETA DO TEMP



A MISSÃO

​Propagar a corrente 91 bem como desmitificar a Kimbanda





Antes de elucidarmos o que de fato é a CORRENTE 91 é preciso deixar claro que teremos por assim dizer 3 explicações plausíveis, afinal de contas temos 3 tipos de público que no constante acessam nosso website.

Os leigos que não necessitam de uma explicação tão técnica, apenas uma explicação que possam deixar muito bem claro a nossa filosofia e prática.

Os curiosos que somente pretendem conhecer, e esse geralmente são advindos de outras correntes mágickas trazendo assim suas fundamentações contaminadas que nada somam e muitas vezes somente indagam sem deixar-se experimentar por novos horizontes.

E por fim os buscadores, esses são os eternos aprendizes onde todo e qualquer conhecimento lhe chama a atenção sendo atentos e experimentais como novas oportunidades que lhe sejam dadas.

A melhor forma que podemos assim simplificar nossa filosofia e nossas práticas é chamamos de CORRENTE 91, já que entendemos que não praticamos somente a Kimbanda e sim praticamos outros sistemas mágickos como o CHAOS MAGICK (Sendo um meta-sistema).

Nomeamos dessa forma todas os nossos estudos e práticas, pois desse modo simplificamos para maior entendimento para o público geral.

NEOLUCIFERIANISMO

Nossa base filosófica advém do luciferianismo, porém antes de seguirmos é preciso colocarmos em pautas alguns pontos para o melhor entendimento de todos.

Quando falamos acerca de luciferianismo precisamos entender que assim como outras filosofias, vertentes ou mesmo sistemas mágickos o luciferianismo também possuem de forma distinta e clara diferenças.

O luciferianismo que muitos abordam dando assim uma conotação demonológica é o que conhecemos como luciferianismo tradicional onde acredita-se em lúcifer como um deus oposto ao cristão ou mesmo anjo caído.

Em nosso entendimento além de gerar muita bagunça a poucos conhecedores e estudiosos traz assim em algumas vertentes Satan "Shaitan" muitas vezes sendo o próprio lúcifer em uma personificação ou sendo satã outra divindade que trabalha de forma oposta a todo o sistema pré-estabelecido no mundo "cristão".

O que levamos com alicerce é a filosofia do NEOLUCIFERIANISMO em que não cremos em lúcifer como divindade ou mesmo anjo caido, e sim como um arquétipo de iluminação para ser seguido para aprimoramento de todos os nossos praticantes e iniciados.

Também denominado por muitos como sendo LUCIFERIANISMO AGNÓTISCO, e entenda agnóstico e não Gnóstico.

Desse modo entendemos na evolução pessoal de cada praticante partindo do conceito que todo inicio de iluminação começa de dentro pra fora e não contrário.

Entendemos ainda que o NEOLUCIFERIANISMO não choque em nenhuma de nossos conceitos e práticas dentro de cada sistema, e sim ao final é uma alavanca para entendimento da capacidade que cada um possuí bastando para isso buscar estudar, praticar.

Observação:

Muitos abordam sendo cultuadores de demonios, pobres incautos.

A palavra Demônio advém de DAEMON vindo do grego que possuí por assim dizer o significado em essência de Mensageiro, Espirito Mensageiro, Espirito Sublime. Ficando assim explícito que até mesmo em terminologias e seus siginificados a antiga igreja fez forte pressão trazendo nova significância para terminologias que muitos se quer dão-se ao trabalho em estudar e pesquisar.

KIMBANDA

Muitos nos perguntam qual a tradição de kimbanda que praticamos, porém no decorrer dos anos percebemos que dentro do culto de kimbanda existe uma grande discordância entre pessoas sendo da mesma tradição.

Claro que isso se deve por alguns fatores que é preciso antes de tudo deixar muito bem elucidado a todos.

Poderia explanar uma lista gigante para abordar de forma clara acerca de nosso posicionamento em utilizar nomenclatura de tradições alheias, porém abordarei uma simples lista que segue abaixo.

1º podemos dizer que a cada dia vemos mais pessoas utilizando nomes de tradições como meio de capitação de valores perante a leigos. Não levando em conta o respeito a ancestralidade a ao novo adepto.

2º Assim como no passado vemos a todo momento uma nova tradição surgir pelo fato de haver discordância de entendimento. Hoje em dia principalmente por vermos os mais diversos sacerdotes "personagens" surgirem com suas tradições diabólica, onde acredita fazer um trabalho em rol da kimbanda, quando na verdade estão prestando um desserviço a mesma demonizando assim Exu e Pomba-gira.

3º No campo de atuação do culto de kimbanda, por mais que o indivíduo X diga ser da tradição do indivíduo Y, fica claro que ainda assim não existe homogeneidade, onde cada um executa do seu modo os fundamentos e rituais.

4º Por haver a desarmonia entre muitos que seguem uma tradição percebemos que é mais fácil adotar uma nomenclatura própria como adotamos (KIMBANDA ANCESTRAL), que sermos amanhã ou depois julgados por erros cometidos por outros.


CAOS MAGICK

CONSULTAS

Consultas podem ser realizadas tanto de forma presencial, como a distância através de telefone em território nacional(Brasil) e também via link com chamada de vídeo, sendo agendada após a confirmação de pagamento. Para maiores informações poderá entrar em contato pelo link "Contato".